Eis nossa política de conteúdo, privacidade e direitos autorais:


 - Nós queremos saber o que você pensa, de verdade! E queremos dizer o que pensamos também. E vamos fazer isso de forma ética, por isto as opiniões associadas aos temas publicados neste site não podem promover discriminação contra um grupo ou indivíduo com base na sua raça ou origem étnica, religião, condição de deficiência, de gênero, idade e orientação sexual.


 - Informações privadas e confidenciais:  Garantimos que o uso das informações fornecidas por você será restrito ao fim para o qual foram solicitadas. Não divulgamos ou publicamos qualquer informação pessoal colhida através dos formulários deste site ou da nossa loja virtual.


 - Todo o conteúdo neste site foi publicado em conformidade com seu respectivo direito autoral. Isto quer dizer que os textos que você encontra aqui foram devidamente negociados com seus autores para este fim. Os autores não nos autorizam a permitir para terceiros a reprodução dos textos publicados neste site ou em nossos produtos - se você pretende usar um texto que viu no site, entre em contato conosco no artes@livrodatribo.com.br que encaminharemos sua solicitação ao autor.


- Nós levamos muito a sério o respeito ao autor - é dele que depende o encantamento que ajudamos a produzir. Então não publicaremos textos de autoria desconhecida, ou textos que circulam na web sem que seus autores os tenham revisado e consentido com a publicação.


- As imagens e ilustrações contidas neste site foram feitas exclusivamente para a Tribo ou extraídas de coleções de domínio público. No caso do trabalho de ilustradores para a Tribo, não estamos autorizados a liberar o seu uso para terceiros - mas podemos colocar você em contato com o(a) ilustrador(a) caso você queira usar estas imagens. Para saber se uma imagem está autorizada para reprodução ou não, por favor envie um e-mail para artes@livrodatribo.com.br informando-nos qual a imagem e qual o uso que pretende dar a ela.


- Os textos não assinados são de autoria da Tribo, e você pode reproduzi-los à vontade, sempre citando a fonte e este site (www.livrodatribo.com.br).


        Há mais de 20 anos a Tribo publica opiniões e pontos de vista. Estamos acostumados à polêmica e ao debate. Temas como a violência urbana, direitos das mulheres, desenvolvimento sustentável, repressão sexual, massificação cultural e religiosidade, entre outros, são a política real de nosso cotidiano, mas opiniões sobre eles podem despertar simpatia ou ódio.


        Nos orgulhamos de, ao longo de nossa história, termos sempre mantida aberta esta janela de reflexão sobre as práticas cotidianas das pessoas. Não sem paixão, mas de uma forma sempre disposta ao diálogo e à compreensão.