Índice
O carregamento wi-fi reverso – ou powershare wi-fi, como os clientes da Samsung o chamam – é descoberto cada vez mais em smartphones Android. Ele permite que você carregue sem fio seu smartwatch, fones de ouvido intra-auriculares wi-fi e até mesmo os iPhones utilizando seu smartphone individual e sua experiência em Qi.
Muitos produtores – por exemplo OnePlus ou Samsung – incorporaram esse recurso em vários de seus smartphones. No entanto, como funciona o modo de carregamento reverso? Vou te apresentar, é bem simples!
Carregamento wi-fi reverso: como funciona?
Existem basicamente dois métodos para carregar seu smartphone: por cabo ou Wi-fi. A última técnica permite particularmente a mudança de vitalidade para o sistema receptor por indução eletromagnética. Cada vez mais os smartphones oferecem carregamento wi-fi reverso, o que permite que eles sejam transformados em uma estação de carregamento estilo powerbank wi-fi, para que possam ser usados para carregar outros dispositivos, mas sem cabos.
Nem todos os novos smartphones são equipados com carregamento wi-fi reverso. Os principais carros-chefe lançados neste ano, embora muitas vezes sejam equipados com ele – mas não os iPhones. Esta característica está integrada no Samsung Galaxy S22 e OnePlus 10 Professional, por exemplo.
Aqui mesmo, fizemos este tutorial no OnePlus 10 Professional abaixo de OxygenOs 12. As etapas são comparáveis em MIUI 13 e OneUI 4, no entanto, a interface de configurações provavelmente será consideravelmente completamente diferente. Como falado inicialmente, a Samsung chama essa característica de Wi-fi Powershare.
Métodos para permitir ou desabilitar o carregamento reverso do wi-fi em seu smartphone?
- Para permitir o carregamento reverso, acesse para as configurações do seu smartphone
- Vá para bateria e clique em carregamento wi-fi reverso
- Neste menu, você pode permitir ou desativar o carregamento wi-fi reverso
- Agora você pode colocar seu sistema para carregar na parte de trás do seu smartphone