Índice
A Microsoft Corp. atualmente introduziu várias atualizações para a Plataforma de Energia, as ferramentas corporativas de baixo código/sem código para crescimento de aplicativos e automação de inteligência empresarial, que adicionam novos recursos de inteligência sintética à plataforma para simplificar a explicação dos processos pelos clientes.
As atualizações foram introduzidas durante a convenção Microsoft Ignite 2022 para construtores e profissionais especializados em dados que utilizam Janelas iniciais e a nuvem do Azure. Low-code e no-code buscam conselhos do poder de gerar funções com pouca ou nenhuma codificação, permitindo que aplicativos, configurações e fluxos de trabalho sejam desenvolvidos e implantados em breve.
Inside Energy Platform é um sistema conhecido como Energy Automate, que automatiza fluxos de trabalho em aplicativos e plataformas de software como serviço para clientes corporativos por meio de uma interface de baixo código onde o fluxo de trabalho é descrito usando um modelo linguagem para sequenciar gatilhos e ocasiões.
Energy Automate está sendo atualizado com recursos de IA de linguagem pura que permitem clientes corporativos sem codificação ou conhecimento técnico para inserir um esboço do fluxo de trabalho que eles precisam automatizar e a IA construirá a circulação em segundos. Depois disso, o consumidor pode ajustar o fluxo de trabalho no designer de circulação e finalizá-lo usando o Energy Automate.
Utilizando esse recurso, um usuário pode simplesmente digitar algo semelhante a: “Se um funcionário colocar um arquivo nesta pasta, transfira o arquivo para uma pasta com base na data, registre-o e, em seguida, execute o processador que pode editar o arquivo.” Depois disso, a IA gerará o fluxo de trabalho Energy Automate que pode fazer isso sem que o consumidor precise anotar qualquer código que execute essas partes.
Para o processamento de documentos, a Microsoft está colocando a IA para usar com o Clever Doc Processing, utilizando o Energy Automate, que pode processar a papelada sem que ninguém precise anotar nenhum código. Isso permite que os clientes corporativos processem a papelada em massa – como faturas e extratos de conta, que as empresas podem ver em escala – usando modelos de IA que ajudam a reduzir erros e melhorar a precisão das informações extraídas.
Atualizações para o recurso incluem ciclos de sugestões para os clientes para permitir que os clientes treinem novamente o modelo em documentos que obtiveram pontuações de baixa precisão, um tipo de documento extra para informações de formato livre não estruturadas, suporte adicional de idioma para detecção de conteúdo textual manuscrito e o detecção de tabelas em algumas páginas da web de um documento assim que um consumidor tiver marcado informações de formato de tabela.
Energy Pages, uma plataforma de crescimento e hospedagem de baixo código para páginas da Web, já está disponível e tem adicionalmente adquiriu várias atualizações. Estes incluem um estúdio de design completo com variedades de várias etapas para os clientes, incluindo folhas de estilo, 16 novas opções de modelo que permitem a aparência e a sensação do figurino, uma parte do tutorial com filmes e muito mais. As ferramentas de desenvolvedor profissional também foram atualizadas para oferecer aos criadores o poder de simplesmente editar HTML, formatos de página da web e JavaScript.
Por fim, o Energy BI, um software de análise de autoatendimento, tem várias atualizações agora em pré-visualização, juntamente com conectividade para OneDrive e SharePoint, que permitem aos clientes editar a papelada salva em ambos os serviços sem a necessidade de obter o aplicativo de desktop Energy BI. Com ajuda para relatórios de conjuntos de informações gigantes, uma configuração de “otimização” implicará em um tempo de resposta mais rápido para os clientes.
O Energy BI também se integra com o Energy Automate e outras empresas da Energy Platform. Até agora, a plataforma não tinha suporte para conteúdo desenvolvido com o Energy BI. Com este lançamento, as análises e conjuntos de dados do Energy BI agora podem ser importados, exportados e personalizados como parte da automação.